Showroom: Rua Roberto Lúcio Aroeira, 406
Bairro Itapoã/Planalto - Região da Pampulha
Belo Horizonte/MG 31720-430
Atendemos em toda BH e região metropolitana
Cortinas BH e Persianas BH » Como decorar a sala com pouco dinheiro e manter o estilo
Blog

Como decorar a sala com pouco dinheiro e manter o estilo

Como decorar a sala com pouco dinheiro e manter o estilo

A gente sabe o quanto é difícil decorar uma sala de estar em um apartamento, seja ela grande ou pequeno. Mas e quando o orçamento está apertado e você precisa economizar o máximo possível e ainda assim manter o seu cantinho decorado?

Apesar disso parecer uma tarefa impossível à primeira vista, saiba que não é. Com planejamento, pesquisa e jogo de cintura, você consegue gastar pouco para mobiliar o seu novo lar com móveis para sala de estar em promoção, deixando-o confortável e aconchegante para receber seus familiares e amigos.

Quer saber como fazer isso acontecer? Continue lendo que você vai aprender todos os segredos da decoração barata. Vamos lá!

Compare preços

Com a internet à sua disposição em praticamente qualquer dispositivo, seja um computador, você pode facilmente procurar pelo móvel que deseja comprar e comparar preços até encontrar aquele que cabe no seu bolso.

No caso do conjunto de sofá 2 e 3 lugares, você pode usar comparadores de preços como Buscapé e Zoom. Eles apresentam um panorama do histórico de preços e ainda permitem que você informe seu endereço de e-mail quando o valor de um móvel estiver mais baixo.

Priorize compras à vista

Sempre que possível, dê preferência para pagamento por boleto. Em comparação ao parcelamento, que vem acompanhado por juros, a compra feita à vista ainda rende um desconto que pode variar entre 5%, 10% e 15%. Se puder ir até a loja, aproveite para negociar um desconto pessoalmente com o vendedor. É provável que você consiga levar para casa um sofá barato de bom custo-benefício.

Use e abuse da criatividade

Você não precisa de muitos móveis para ter uma sala barata decorada. Uma tática que costuma mudar a percepção visual de qualquer pessoa sobre um ambiente é preenchê-lo com objetos decorativos em cantos estratégicos como a mesinha de centro ou apostar em quadros que dialoguem com as cores do seu sofá (eles enriquecem e agregam valor para o espaço).

O posicionamento das luzes também faz diferença e como lâmpadas e lustres. Mesmo modelos mais baratos conseguem direcionar a iluminação, realçando as cores dos móveis e objetos, inclusive a noite, quando o corpo pede por conforto e aconchego.

Se você quiser ir além, também pode apostar em um tapete no centro da sala de estar para delimitar o espaço e ampliar o espaço sem sobrecarregar o cômodo. Todos os móveis que ficam em volta deste objeto decorativo vão proporcionar equilíbrio e trazer harmonia para a sala.

As plantas são suas aliadas

A presença de um jarro de flores causa sensações agradáveis e prazerosos em qualquer lugar. Agora imagine trazer todos esses sentimentos para dentro de casa, para a sala de estar? Além de demonstrar parte da sua personalidade, o frescor de um ou mais “fragmentos da natureza” também conseguem renovar a decoração barata.

Chapecó e vasos são excelentes opções que não pesam no bolso e ainda transformam a forma de decorar qualquer sala de estar. Experimente deixá-los sobre mesinhas e bancadas para adicionar aquele charme e sofisticação que estavam faltando.

Agora que você já sabe como decorar a sala de estar com gastando pouco, aproveite para navegar pelo nosso blog para conferir outros artigos com estes que levam a sua decoração e o seu estilo de vida para outro nível!