Showroom: Rua Roberto Lúcio Aroeira, 406
Bairro Itapoã/Planalto - Região da Pampulha
Belo Horizonte/MG 31720-430
Atendemos em toda BH e região metropolitana
Cortinas BH e Persianas BH » Como fazer a decoração de ambientes pequenos com pouco dinheiro?
Blog

Como fazer a decoração de ambientes pequenos com pouco dinheiro?

Como fazer a decoração de ambientes pequenos com pouco dinheiro?

Para deixar a casa do seu jeito, refletindo a sua personalidade, é essencial investir em alguma decoração. No entanto, uma grande questão que permeia esse assunto diz respeito aos gastos. No entanto, você sabia que é possível fazer decoração de ambientes pequenos sem gastar muito?

Muitas pessoas ainda acreditam que a decoração é um dos estágios mais caros dentro de uma residência. É verdade que existe esse potencial, haja vista que as possibilidades são infinitas. No entanto, é perfeitamente possível fazer decoração de ambientes pequenos gastando pouco.

Então, se você está com o orçamento um pouco limitado, mas não quer ficar sem deixar um cômodo com a sua cara, é só continuar nesse artigo. Hoje, iremos falar sobre como decorar um ambiente pequeno. Gostou? Então não deixe de conferir!

decoração de ambientes pequenos: sala pequena

Por que a decoração de ambientes pequenos é fácil de fazer?

Algumas pessoas sentem um pouco de dificuldade na hora de decorar um ambiente, mas quando se trata de um cômodo um pouco menor, percebem o quão fácil isso pode ser. Mas você sabe por que isso acontece? Por qual motivo é mais fácil decorar um ambiente pequeno?

É claro que isso é um pouco relativo, mas, no geral, a decoração de ambientes pequenos costuma ser mais simples devido ao fato de que você força a sua mente a criar maneiras de melhor aproveitar o espaço, com o maior número de peças possíveis.

Ou seja, de certa forma, a falta de liberdade obriga a trabalhar com espaços menores, aproveitando ao máximo tudo aquilo que ele é capaz de oferecer. Não há espaços para excessos, apenas para aquilo que de fato é essencial. Então, além de outros fatores, essas são algumas das razões.

Dicas de decoração de ambientes pequenos feito por especialistas em design

rack de sala

Se você quer saber como decorar uma sala de dois ambientes pequenos ou qualquer um outro cômodo, saiba que há algumas dicas que, a partir do momento em que você as aplica da forma correta, com certeza vai deixar o seu trabalho mais fácil.

Então, dentre todas as nossas dicas, as seguintes dicas de decoração de ambientes pequenos simples e barato, são as seguintes:

Adquira móveis com dimensões menores

Uma das primeiras dicas para facilitar um pouco mais na hora de fazer a decoração de ambientes pequenos, é optar por móveis que sejam menores. Afinal de contas, dessa forma, é possível aproveitar todo o espaço que vai restar com mais peças.

Não desrespeite a circulação entre os ambientes

Decorar é importante para manter a sua casa mais bonita, no entanto, a decoração não pode afetar a circulação entre ambientes. Ou seja, preze pela fluidez do fluxo de pessoas entre os espaços. Dessa forma, além de várias outras coisas, você evita que algum acidente aconteça.

Busque por um suporte especializado

Se você não tem muita ideia sobre o que fazer, que tal entrar em contato com alguém que entenda do assunto? Muitas pessoas têm dúvidas na hora de escolher uma cortina para sala sala, por exemplo. Se esse for o caso, que tal obter ajuda de alguém que entenda?

Invista em tons de coloração mais claros

Essa é uma dica que vai de acordo com a tendência decorativa, haja vista que elas tendem a combinar com vários estilos de móveis. Então, ao escolher a sua cortina para o quarto, que tal investir num tom mais claro?

Aproveite cada espaço, inclusive as extremidades

Como o espaço é menor, você tem que tirar o máximo proveito dele. Por isso, ao cogitar sobre como vai fazer a sua decoração de ambientes pequenos, não deixe de considerar cada espaço do ambiente, e isso inclui também as extremidades.

banner orçamentoPowered by Cia Web Sites

Dessa forma, você pode até elaborar um estilo diferente, a fim de aproveitar cada milímetro do ambiente. Que tal usar uma luminária de canto para dar aquele charme que você tanto quer para o cômodo?

Prefira as peças de vidro

Sempre que for possível opte por alguma peça que seja de vidro. Afinal de contas, além de serem uma opção muito bonita, não há como negar que elas criam a sensação de que o ambiente é mais amplo do que realmente é.

Então, para espaços que já são menores, criar esse jogo de ótica com certeza vai deixar seu ambiente além de mais bonito, com a sensação de que é maior. É uma dica simples, mas que com certeza vai fazer uma grande diferença.

Utilize Cortinas e persianas de qualidade

Outra coisa que você não pode deixar de fazer é investir em alguma cortina ou persiana, pois vai modificar por inteiro a maneira com que você encara um cômodo. No entanto, atente-se em escolher pelo tipo mais adequado, para combinar com a sua casa.

Caso fique com muitas dúvidas, não hesite em contratar algum profissional para obter algumas dicas de cortinas. Com o profissional adequado, com certeza o seu cômodo vai conquistar o visual que tanto deseja.

Principais tipos de cortinas para decoração de ambientes pequenos

cortinas para decoração

Uma coisa que você deve saber é que há vários tipos de cortinas para decoração de ambientes pequenos, sendo que cada uma delas pode funcionar melhor para um determinado objetivo. 

Então, não faça a sua escolha se baseando apenas na beleza. Leve em consideração a funcionalidade de cada uma.

A cortina romana, por exemplo, é uma boa escolha para quem quer manter o imóvel protegido contra a ação do sol, mas sem perder a elegância.

Já a cortina blackout, por sua vez, é a opção mais adequada para quem deseja escurecer um ambiente, uma vez que ela permite diminuir até 80% da incidência de raios solares.

As persianas já são mais versáteis, haja vista que podem ser confeccionadas em vários modelos, como de madeira, bambu, painel etc.

Decoração de ambientes pequenos: por que cortinas e persianas são um sucesso para quem quer decorar sua casa?

Porque tanto a cortina quanto a persiana são muito versáteis, uma vez que elas podem se adequar a necessidade do ambiente. Fora isso, elas vão além da questão estética. Como dito, muitas das vezes elas são funcionais.

Afinal de contas, se você quer escurecer o seu quarto, basta colocar uma cortina blackout, por exemplo. E aqui na Paulo Cortinas nós temos tudo o que você precisa para deixar o ambiente do jeito que você precisa.Temos as melhores e mais bonitas persianas.

Fora isso, somos capazes de fabricar uma persiana para um local mais específico. Então, não perca mais tempo e fale com um profissional!

Precisa de orçamento? Converse conosco