Showroom: Rua Roberto Lúcio Aroeira, 406
Bairro Itapoã/Planalto - Região da Pampulha
Belo Horizonte/MG 31720-430
Atendemos em toda BH e região metropolitana
Cortinas BH e Persianas BH » Papel de Parede para Quarto de Bebê: amor e praticidade no mesmo lugar!
Blog

Papel de Parede para Quarto de Bebê: amor e praticidade no mesmo lugar!

Papel de Parede para Quarto de Bebê: amor e praticidade no mesmo lugar!

O papel de parede para quarto de bebê deixa o espaço encantador, além de ser a escolha mais prática frente às inúmeras prioridades que você precisa avaliar neste momento…

Clique no índice para Leitura Rápida:

  1. Papel de Parede para Quarto de Bebê: por que usar;
  2. Otimize a Demonstração de Carinho;
  3. Mergulhe no Tema do Quarto;
  4. Ouça o Coração de Mãe;
  5. Pratique a Ótica Maternal;
  6. Curta a Máxima Praticidade;
  7. Abuse da sua Criatividade;
  8. Pais de Primeira Viagem: 06 dicas valiosas;
  9. Loja de Papel de Parede em BH;
  10. Papel de Parede Infantil BH.

Seu neném ainda está à caminho ou acaba de chegar? Se o quartinho ainda não está pronto, temos a solução para você dar as boas-vindas ao seu filhote com um ambiente à altura do seu amor!

O papel de parede para quarto de bebê é uma opção assertiva para decorar com enorme praticidade, bom gosto e rapidez, sem afetar a saúde dos pequenos.

Sabendo de toda a correria que envolve a gestação e chegada de um novo membro, este artigo objetivo vai facilitar a sua vida reunindo todas as vantagens do papel de parede para quarto de bebê.

papel de parede para quarto de bebê

1. Papel de Parede para Quarto de Bebê: por que usar?

Para você compreender as funcionalidades do papel de parede para quarto de bebê de forma descomplicada, vamos direto ao ponto.

Os planos de ter um filho vão muito além de se ater à decoração do recinto, definição de cores ou o ideal papel de parede para quarto de bebê.

papel de parede para quarto de bebê

Afinal, a gestação normalmente dura nove meses, mas isto não significa que você tem todo este tempo para planejar tantos detalhes, não é mesmo?!

Também acontece do bebê se antecipar um pouco, e talvez já até esteja em seus braços enquanto realiza essa leitura.

Neste caso, o quanto mais você puder otimizar sua decisão, melhor. Priorize itens decorativos em cores neutras, fáceis de instalar e combinar, e que não deixam odores onde a criança vai passar a maior parte do tempo.

papel de parede para quarto de bebê

2. Otimize a Demonstração de Carinho

Mesmo com uma centena de fatores para providenciar, isso não significa que o cômodo precisa ser sem graça, incolor ou sem nenhum planejamento.

No livro Sua Casa Bonita, o arquiteto e decorador Ceres Carnio deixa claro o quanto essa tarefa pode parecer complicada:

“Decorar um berçário é uma tarefa alegre, mas as escolhas podem ser bem difíceis. Se você está escolhendo papel de parede, existem algumas orientações e conselhos de escolha de papel de parede que ele vai amar tanto”!

(Sua Casa Bonita, Pág. 68, Clube dos Autores, 2018)

papel de parede para quarto de bebê

Logo, perceba que decorar um quarto infantil não é uma futilidade, e não se culpe por querer abrigar seu bebê em um local o mais aconchegante que puder.

Se está difícil se concentrar em organizar um layout bonito e seguro ao mesmo tempo, o papel de parede para quarto de bebê é uma alternativa promissora porque transforma completamente qualquer visual com o mínimo de esforço!

papel de parede para quarto de bebê

Lembre-se que é neste recinto que seu filho será acolhido, amamentado, trocado e, possivelmente, onde passará muitas horas dormindo.

Por isso, se dedicar em escolher um belo papel de parede para quarto de bebê é uma maneira carinhosa de expressar todo o seu afeto.

3. Mergulhe no Tema do Quarto

papel de parede para quarto de bebê

O especialista em decoração Ceres Carnio, explica que você pode apostar em um motivo decorativo antes de definir o papel de parede.

Se você ainda não decidiu qual seria o tema, observe alguns móveis ou roupas de cama que já escolheu.

“Se você optar por personagens infantis da Disney, veleiros e peixes, castelos imaginários ou cordeiros brincando, você deve encontrar um papel de parede que suporta o tema”.

(Sua Casa Bonita, Pág. 68; Clube dos Autores; 2018)

papel de parede para quarto de bebê

4. Ouça o Coração de Mãe

As mães são as que mais se preocupam quando o tema é decoração com papel de parede.

A maioria sabe que deve preferir enxovais, mobílias, estofados, carpetes e cortinas que não acumulam poeira ou prejudicam o bem estar do pequeno.

Mas muitas se esquecem de pensar nelas mesmas, e optam por enfeites difíceis de limpar, de combinar e outros ornamentos nada práticos que não facilitam em nada a rotina de mamãe e recém-nascido!

papel de parede para quarto de bebê

Sabemos que o seu seu enorme coração de mãe consegue acomodar, além da imensa emoção, muitos móveis, presentes e enfeites projetados exclusivamente para sua criança.

Porém, deixe de fora os tecidos muito robustos ou pelúcias difíceis de lavar; as tintas não laváveis com odor marcante, e quaisquer outros produtos tóxicos que podem causar alergias respiratórios.

5. Pratique a Ótica Maternal

Ainda no embalo dos sentimento gratificante da maternidade, lembre-se de aguçar o seu olhar, e opte por um papel de parede para quarto de bebê que não te deixa entediada ao passar horas amamentando, por exemplo.

papel de parede para quarto de bebê

Analisar cada detalhe é importante e um deles é a iluminação: prefira persianas que bloqueiam a luz natural para um aposento que estimula o relaxamento e ajuda o bebê a pegar no sono, e não o contrário.

Escolha abajures ou luminárias suaves, além de cadeiras confortáveis para que você se sinta profundamente abraçada pelo cantinho do seu filho durante as madrugadas em claro.

6. Curta a Máxima Praticidade

Outra dica para decorar com papel de parede é aproximar a cor e estampa às outras nuances que compõem o recinto.

Em vez da pigmentação tóxica da pintura que demora a secar e deixa cheiro por muito tempo, o papel de parede para quarto de bebê é antialérgico, e anexado com cola à base d’água.

Isso sem contar na típica fase de rabiscar as paredes que muitas crianças enfrentam quando estão começando a escrever.

papel de parede para quarto de bebê

Ao contrário das tintas não laváveis, alguns tipos de papel de parede, como o vinílico, por exemplo, pode ser facilmente higienizado com um pano úmido que retira todas as manchas.

Enquanto o papel de parede para quarto de bebê possui uma duração bem maior, dependendo do material escolhido e vai enfeitar o quartinho com perfeição pelos próximos oito ou até dez anos.

7. Abuse da Sua Criatividade

papel de parede para quarto de bebê

Com esta mesma idade, a criança praticamente se sente uma mocinha ou rapazinho e provavelmente não vai gostar de manter um papel de parede muito “fofinho”.

Afinal de contas, ele pode parecer tão pequenino agora, mas num piscar de olhos, seu mini atleta já estará correndo por aí, e desenvolvendo uma personalidade própria que tende a recusar decorações excessivamente voltadas para o universo dos bebês.

papel de parede para quarto de bebê

Escolha desde já um papel de parede infantil, mas que seja divertido, e estimule a criatividade e aventura da meninada.

Saiba mais em: Papel de Parede – erros que todo mundo comete na hora de escolher.

8. Pais de Primeira Viagem: 06 Lições Valiosas

  1. Basicamente, você acabou de aprender que não vale a pena se dedicar exaustivamente a uma decoração muito criteriosa e detalhista se ela negligencia o conforto, saúde e bem estar de mãe e filho;
papel de parede para quarto de bebê

2. Viu que não precisa perder tempo buscando, incansavelmente, uma marca de tinta realmente segura, e que contratar um profissional para a mão de obra não é garantia de resultado satisfatório;

3. Durante a gravidez, com tanta coisa em mente, ganhe tranquilidade com resoluções efetivas: o papel de parede para quarto de bebê reduz sua ansiedade em questão de minutos, pois a instalação é muito rápida;

4. Tenha objetividade ao selecionar a paleta de cores do espaço, optando por um papel de parede para quarto de bebê compatível com seu gosto e fácil de harmonizar com outros elementos;

5. Além desta facilidade, ele é econômico, evita os altos custos de projetos arquitetônicos; e ainda te poupa de ter que lidar com reforma, bagunça e sujeira numa fase cuja plenitude é fundamental;

6. O papel de parede enfatiza o bom gosto e destaca o recinto por si só, tem o poder de alterar completamente o cantinho, dispensando maiores investimentos.

9. Loja de Papel de Parede em BH

papel de parede para quarto de bebê

A Paulo Cortinas é uma Loja de Papel de Parede em BH que realiza a instalação adequada de papel de parede para quarto de bebê personalizado conforme o seu sonho!

Para garantir a escolha do melhor Papel de Parede para Quarto BH, dispomos de uma equipe especializada que vai até a sua casa realizar um orçamento sem compromisso.

Trabalhamos apenas com profissionais qualificados e com experiência suficiente para avaliar a área da parede que será coberta, conferir se exige alguma preparação específica, além de produzir e instalar o que há de mais bonito em Papel de Parede Infantil BH.

10. Papel de Parede Infantil BH

Como você percebeu, o papel de parede para quarto de bebê não precisa ter temas que envolvem apenas o universo dos nenéns.

Optando por um material de excelente qualidade, você pode considerar um papel de parede para quarto BH mais neutro que combina com todas as fases do seu filhote.

papel de parede para quarto de bebê

Conte com a Paulo Cortinas, uma referência Loja de Papel de Parede em BH, sua nova parceira quando o assunto é preparar e decorar o quartinho que o seu bebê merece!

Além de diversos estilos de papéis, variadas cores e estampas, trabalhamos também com persianas, papel de parede para sala e papel de parede para quarto com o melhor custo benefício, qualidade e pontualidade na entrega! 😉

Solicite seu orçamento agora mesmo:  (31) 3492-2276.