Atendemos toda a grande BH no local abaixo:
Rua Roberto Lúcio Aroeira, 406
Bairro: Planalto / Pampulha - BH/MG
Cortinas BH e Persianas BH » Dicas para decorar com papel de parede
Blog

Dicas para decorar com papel de parede

Dicas para decorar com papel de parede

O papel de parede é uma ótima ferramenta para nos auxiliar na hora de mudar a decoração e dar cara nova a algum espaço sem graça. Mas você sabe como usar papel de parede na decoração escolhendo o modelo certo para você e a melhor parede para colocá-lo? Pois bem, nós iremos tirar essas dúvidas e lhe ajudar a tomar as melhores decisões.

Como escolher o papel de parede ideal

O papel de parede pode ou não ser o protagonista da decoração. Ele é colocado na parede na maioria das vezes, mas quem tem criatividade pode escolher lugares inusitados, como no teto, sobre o painel da TV, dentro de nichos, fundo de armários e etc.

Por serem fáceis de colocar e de trocar, eles são boas opções para quase todos os ambientes, desde que sejam bem escolhidos e combinando com o restante da decoração. Veja abaixo algumas dicas de estilo:

  • Gosta de clássico? Prefira os neutros com arabescos ou adamascados
  • Prefere contemporâneo? Os listrados e geométricos são os ideais
  • Se a ideia é algo romântico, cores claras, florais, e estampas delicadas são os ideais
  • Seu ambiente é retrô? Cores fortes e formas geométricas são o ideal.

Dicas de papel de parede para quarto

O quarto é o local mais fácil de se utilizar papel de parede. Em dormitórios de casal, por exemplo, é comum colocar esse acessório na cabeceira, já que ela é o local de maior destaque do ambiente. Mas para escolher o melhor modelo, é importante pensar no que você deseja: um quarto romântico? Mais neutro ou colorido? Gosta mais contemporâneo? Com as informações de estilo que comentamos no início do texto, você irá escolher o modelo correto.

Já em quartos de criança, tenha em mente que ele pode seguir a decoração ou não. Por exemplo, utilizar um papel de unicórnios ou de futebol para criar um ambiente temático. No entanto, se preferir as listras, flores, bolinhas e até formas geométricas poderão ser escolhidas para deixar o quarto colorido, e atemporal.

Dicas de papel de parede para sala

A sala é um local um pouco mais delicado. É importante pensar em um local que seja de destaque, mas com cuidado para não ficar muito extravagante. Alguns dos locais mais usados são:

  • Atrás do móvel da TV, tornando esse o ponto de destaque
  • Na parede do jantar, junto de um espelho ou quadro, dando mais sofisticação e elegância.
  • Atrás do sofá, podendo dar mais aconchego e destacando esse local
  • Hall de entrada para criar um ponto de destaque e ousadia logo na entrada da casa

A escolha do papel de parede na sala dependerá muito do que você pretende passar e do local que irá usar. Mas no geral, cores neutras ficam ótimas na sala para que você possa decorar o restante da sala com almofadas, pufes, cadeiras, poltronas e quadros coloridos. Também há quem prefira dar aquela sensação de “uau”, nesse caso é legal escolher algo bem moderno e diferente.

Dicas para usar papel de parede no lavabo

O lavabo é aquele ambiente pequeno, mas que pode receber quase qualquer tipo de decoração. Ele pode ser ousado e moderno, ou clássico e sofisticado. Para decidir isso, é só pensar no seu estilo e no que deseja.

É muito importante verificar o tipo de papel, pois em banheiros e cozinhas, que são áreas úmidas, o modelo deve ser lavável e por isso opte por papéis de parede vinílicos laváveis (que possuem um toque mais emborrachado). Caso contrário ele poderá se desfazer, descolar ou rasgar com a umidade.

Mas você já pensou em um lavabo todo preto com espelhos? Ficaria escuro sim, mas você pode caprichar na iluminação e dar muita modernidade e sofisticação a peça.

Ou que tal um lavabo azul com dourado? Vermelho? Ou todo em tons de cinza claro (papel cinza, tampo, luminárias, piso e etc). Você pode realmente criar muitas coisas lindas nesse espaço.

Somos especialistas em cortinas, persianas e papel de parede para quarto!