Showroom: Rua Roberto Lúcio Aroeira, 406
Bairro Itapoã/Planalto - Região da Pampulha
Belo Horizonte/MG 31720-430
Atendemos em toda BH e região metropolitana
Cortinas BH e Persianas BH » Entenda o que é cortina blackout e como usá-la
Blog

Entenda o que é cortina blackout e como usá-la

Entenda o que é cortina blackout e como usá-la

Se você é desses que é acordado antes da hora, com o nascer do sol na janela e direito na sua cama, as cortinas blecaute são a sua solução. Mas afinal, o que é cortina blackout?

A cortina blackout, também conhecida como cortina corta luz/ blecaute como o próprio nome já diz, tem a finalidade de bloquear a entrada de luz em determinados cômodos de sua casa.

Este modelo de cortina é para quem deseja privacidade, intimidade e um ambiente totalmente escuro, seja para uma noite de sono tranquila, ver tv ou até mesmo trabalhar com mais calmaria.

Para sua instalação, é aconselhável que acompanhe toda a extensão da janela, cobrindo a área que a luz entra para o cômodo.

A cortina blackout é facilmente encontrada em tecido poliéster. Algumas opções podem vir com acetato e algodão. No entanto, nenhum desses materiais interferem no resultado final esperado.

Cortina blecaute precisa ser escura?

Se engana quem imagina que cortinas blecaute só são encontradas nos modelos escuros. Tecidos claros como branco, oferecem o mesmo resultado. Isso porque o que impossibilita a passagem da luz, não é a cor e sim a espessura do tecido e o material escolhido.

Então, se você busca uma cortina para sala, modelos claros, escuros, lisos e estampados ficam super bem e atingirão seu objetivo. O que conta mesmo é escolher uma cortina blackout de qualidade.

Powered by Cia Web Sites

Como item de decoração essencial, a cortina blackout pode, além de mudar o visual de um cômodo, proporcionar elegância, privacidade e intimidade, para quem necessita utilizar determinada parte de um cômodo específico da casa.

Tipos de cortina blackout

Os modelos de cortinas utilizados em salas, quartos, portas, janelas de casas, apartamentos são variados no mercado. O que possibilita uma vasta grade de opções. Por isso, é importante que ao escolher o modelo de sua cortina, você saiba para onde irá colocá- la.

Cortina de tecido: seu sistema de abertura é idêntico a cortina de tecido normal. Porém em várias cores e com a opção de escuridão.

Cortina painel: seu formato é em placas que deslizam em trilhos diferentes. Ideais para locais de  ambientes com grandes janelas.

Cortina estilo celular: ótima para espaços empresariais, seu estilo imita uma sanfona. Quando fechada, pode proporcionar escuridão completa.

Cortina blecaute com voil: O voil é um tecido fino, normalmente perolado ou branco, que fica sobre o tecido blackout. O que leva todo um charme ao local escolhido.


Agora que você já sabe o que é a cortina blackout, é hora de adquirir a sua e garantir mais privacidade e conforto para o seu lar! Entre em contato conosco e faça um orçamento!