Showroom: Rua Roberto Lúcio Aroeira, 406
Bairro Itapoã/Planalto - Região da Pampulha
Belo Horizonte/MG 31720-430
Atendemos em toda BH e região metropolitana
Cortinas BH e Persianas BH » Como decorar quarto de bebê
Blog

Como decorar quarto de bebê

Como decorar quarto de bebê

A chegada de um filho é sempre um momento especial das nossas vidas, no qual queremos planejar tudo, para que seja perfeito. Por isso, umas das questões importantes a se considerar é: qual será a decoração de quarto de bebê?

É preciso pensar bem em tudo: Qual persiana usar? É necessário cortina blecaute? Qual melhor papel de parede para quarto? Acompanhe as dicas e tome as melhores decisões no seu projeto de decoração. 

Decoração para quarto de bebê masculino 

É menino! Bom, logo vem opções em azul e verde, porém, hoje em dia a cor não limita mas o potencial decorativo e podendo expandir as possibilidades. 

Você pode escolher uma versão temática infantil, que carrega o conceito de quarto de bebê, ou um clássico que pode estender a decoração para além, para quando o bebê já for um “rapazinho”.

Papéis de parede são as maiores apostas na hora de escolher a decoração de quarto de bebê, são práticos, versáteis e se precisar de uma repaginação, não será necessário uma reforma tão grande. 

As opções com com temática infantil são lindas, uma mais versátil que a outra. Podendo ser inteiras de cor azul:

Ou, não:

Todas muitos lindas e com um toque especial da personalidade da família que está sendo construída.

Afinal de contas, o quarto é onde o bebê terá suas primeiras experiências visuais, onde se sentirá seguro e amado.

Animais e carros estão sempre em alta também. Não é uma regra, já que a criatividade não tem limites na hora de decorar, mas são os favoritos. 

Procure sempre pensar na comodidade da criança, verificar cortinas que possibilitem luz natural no ambiente e, que possam ser práticas na hora da limpeza, já que nessa etapa é preciso ter muito cuidado com a higienização do local. 

A sua decoração precisa ser aliada do bem-estar e da praticidade.

Decoração para quarto de bebê feminino 

É menina! O mundo temático para meninas é muito amplo, portanto há muito coisa para explorar.

Assim como no caso dos meninos, existem conceitos de decoração clássicas e mais atuais, na decoração de quarto de bebê feminino. 

Os clássicos são compostos por ursos de pelúcia, papéis de paredes em bege e rosa, que se mesclam com tons de branco espalhados por todo ambiente. Pode ser encantador! 

Notem que no exemplo acima, existe a união de cortinas e persianas. Essa é uma combinação excelente para quem deseja ter unir a beleza de uma cortina à praticidade da persiana. 

Valoriza o ambiente esteticamente e o deixa mais protegido, pois fica duas vezes mais protegido contra ação externa de raios solares. 

Você irá encontrar modelos de decoração de quarto de bebê simples e também modelos modernos e bem luxuosos, com preços que variam conforme tamanho e quantidade de móveis que irão compor o ambiente. 

As opções mais modernas também são muito bem-vindas. 

Esbanjam personalidade, além de serem muito originais. Inclusive, quando o papel de parede combina com a cortina, como no exemplo acima, eles ficam em destaque, deixando o conceito estético equilibrado e chamativo. 

Enfim, confie nessas dicas e, nesse momento especial, capriche na decoração de quarto de bebê!