Showroom: Rua Roberto Lúcio Aroeira, 406
Bairro Itapoã/Planalto - Região da Pampulha
Belo Horizonte/MG 31720-430
Atendemos em toda BH e região metropolitana
Cortinas BH e Persianas BH » As melhores cortinas para quem tem animais de estimação
Blog

As melhores cortinas para quem tem animais de estimação

As melhores cortinas para quem tem animais de estimação

Não importa se o seu animal de estimação é um gato, um cachorro ou alguma outra espécie: a verdade é que se temos um bichinho em casa, nós os amamos com todo o coração – mesmo que isso signifique encontrar a casa bagunçada por causa das travessuras que o pet apronta.

Mesmo que o animal seja domesticado, seu comportamento instintivo envolve certos costumes que podem sim deixar nossas casas de pernas para o ar. Isso não chega a ser culpa deles, na verdade – isso faz parte de sua natureza, e quando vamos trazer um para dentro do nosso lar, devemos estar dispostos a arcar com essas pequenas adversidades.

Como sabemos que, apesar desse pequeno tipo de problema, nosso amigo nos faz companhia e deixa a nossa vida mais leve e alegre, basta que façamos algumas pequenas adaptações nos elementos de nossas casas para que não haja dor de cabeça com nossos inocentes amiguinhos.

É pensando em te ajudar com esse ponto que hoje trouxemos algumas dicas sobre como escolher as melhores cortinas para quem tem animais de estimação! Confira:

Toda cortina, persiana e papel de parede pode ser confeccionada em diferentes tipos de materiais – alguns mais leves e delicados; outros, mais duráveis e resistentes. O ponto de partida para escolher o tipo de material das cortinas para quem tem animal de estimação é optar pela durabilidade, de forma que se possa garantir uma vida útil mais longa do produto.

A ideia por trás dessa dica é, na verdade, muito simples: os animais de estimação podem voluntariamente brincar com as cortinas (ou até mesmo causar acidentes não intencionados), e materiais mais resistentes evidentemente terão maior longevidade, mesmo em contato com o seu bichinho.

Alguns exemplos desse tipo de tecido é o linho, o gorgurão e o tão conhecido algodão. São indicados tecidos com tramas fechadas, para que assim o animal não consiga desfiá-lo com as unhas ou através de mordidas.

Outro ponto importante a ser considerado no momento de se escolher o material para confecção das cortinas para quem tem animal de estimação é a questão da lavagem – principalmente se estamos tratando de cortinas de porta, que normalmente retém mais sujeira. Aqui, a grande sugestão é preferir tecidos que ofereçam praticidade, isto é, aqueles que possam ser higienizados em lavadeiras domésticas comuns e que sejam de secagem rápida.

O veludo é um comum exemplo de tecido indicado para cortinas para quem tem animal de estimação por apresentar certa durabilidade (o que se deve ao fato de não se desfiar com facilidade). No entanto, deve-se ter atenção com relação à sua higienização, que idealmente deve ser feita à seco.

Outra boa dica que pode ajudar a prolongar ainda mais a vida útil das cortinas para quem tem animal de estimação é fazer sua impermeabilização. Esse processo facilita muito a higienização do material pois além de impedir a penetração de poeira na trama do tecido ele também evita manchas (que podem ser causadas pela urina de seu animalzinho, por exemplo).

Com relação a quais cortinas para quem tem animal de estimação evitar, é importante destacar tecidos com tramas abertas (tais como o linho vazado, por exemplo) e outros materiais mais delicados, como a seda e o voal. É normal que animais de estimação (principalmente gatos, neste caso) gostem de brincar e subir em tecidos que se desfiam com facilidade (que é o caso desses materiais). Assim, pode ser que com o tempo o tecido acabe estragando – às vezes até mesmo de maneira irreparável.

O que achou das nossas dicas sobre as melhores cortinas para quem tem animais de estimação? Se você está procurando por qualquer um dos produtos que citamos aqui, não perca tempo e entre já em contato conosco!